Seja bem-vindo. Hoje é

FIFA QUER CHUTAR O TRASEIRO DO BRASILEIRO. VERGONHA NACIONAL

RIO - A Fifa decidiu adiar a viagem que o secretário-geral Jérôme Valcke faria ao Brasil na semana que vem até que o governo brasileiro marque o encontro da presidente Dilma Rousseff com o presidente da entidade, Joseph Blatter. Valcke chegaria ao país na segunda-feira para vistoriar, com membros da Fifa, os estádios de Recife, Rio, Brasília e Cuiabá. Dois dias depois ele se reuniria com Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), mas esa agenda também foi suspensa. O nome de Ricardo Teixeira, que se licenciou da presidência da CBF, mas não do COL, não é mencionado no comunicado.


Em carta enviada nesta semana, Blatter pediu que o encontro com Dilma fosse realizado o mais rápido possível. Nesta sexta, Blatter enviou uma nova carta ao governo brasileira pedindo mais uma vez que o encontro fosse agendado. A ideia inicial era que ele fosse realizado na semana que vem. Como a data não foi marcada, a Fifa, em retaliação, decidiu suspender qualquer atividade relativa à Copa.

As relações entre a Fifa e o governo brasileiro vêm se desgastando desde a semana passada, quando Valcke afirmou que o Brasil precisava de um chute no traseiro para acelerar as obras para o Mundial. A declaração irritou o governo brasileiro, que, através do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a anunciar que não iria mais aceitar que Valcke fosse o interlocutor da Fifa no país para tratar do Mundial. Ao mesmo tempo, o secretário da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, chamou o secretário-geral da Fifa de “vagabundo”.

Valcke acabou pedindo desculpas. Blatter também pediu desculpas e, em carta, pediu uma reunião com Dilma. Elas foram aceitas pelo governo brasileiro, mas o próprio Aldo, em entrevista ao GLOBO, não sabia responder se os atritos recentes iriam afetar a relação do governo brasileiro com a Fifa.

- Só vamos saber depois - afirmou o ministro.

Na mesma entrevista, Aldo disse que não haveria risco de o Brasil deixar de ser a sede da Copa.

- Não houve, não há e não creio que haverá.

Leia a íntegra do comunicado da Fifa:

“O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, escreveu pessoalmente hoje (sexta-feira, 09 de Março de 2012) uma carta à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, com o objetivo de marcar uma data para a reunião acordada. Tal ato dá sequência à confirmação da reunião feita pelo Ministro do Esporte em sua carta de ontem. Consequentemente, a segunda parte da visita da FIFA e do COL às Sedes de Recife, Brasília e Cuiabá, liderada pelo secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, por Ronaldo e por Bebeto, inicialmente marcada para a próxima semana, agora será reagendada para após o encontro com a presidenta Dilma Rousseff.

SERÁ QUE PARA A REALIZAÇÃO DESTA COPA O BRASIL TENHA QUE SE HUMILHAR AO PONTO DE PERDER SUA SOBERANIA, AINDA POR CIMA LEVANDO CHUTE NO TRASEIRO.
VÁ CHUTAR O TRASEIRO DE...

Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog