26 de novembro de 2013

BLOG ENTREVISTA SETOR MISSIONÁRIO SANTA EDWIGES
Paroquia em Ação26.11.13 0 comentários




O Setor está localizado no Bairro Alto da Bela Vista e recebeu esse nome de Setor Missionário Santa Edwiges na Semana Missionária realizada por todas as Paróquias de nossa
Diocese há alguns anos. Aproximadamente 109 famílias residem no Bairro, totalizando uma população de quase 400 pessoas.

Para que conheçamos melhor o trabalho que é realizado nesse setor, quem são os Missionários?
Maria de Lourdes (Lulu), Francisca Altiva Régis e Tânia Maria dos Santos.

Atualmente, quem coordena o Setor?
Maria de Lourdes Fernandes (mais conhecida por Lulu).

O que existe de melhor no Setor?
Há muito acolhimento por parte das famílias, há também muita participação da comunidade nas evangelizações que realizamos durante todo o ano. Há no Bairro, o Centro da Pastoral da Criança, recentemente reformado, que além das missas e eventos promovidos por nossa Paróquia, está funcionando com o programa E.J.A (Educação de Jovens e Adultos) o que em muito vem contribuindo para a educação das famílias.

Quais as maiores dificuldades encontradas?
Um dos maiores problemas ainda é a falta de missionários no Setor para nos ajudar, pois somos muito poucos. Como estamos nesse período de seca, há problemas com a distribuição da água. Muitas famílias convivem com indiferenças de antigas brigas entre vizinhos, como também a presença da droga entre os jovens, falta de saneamento básico, problemas com o lixo e em algumas campanhas missionárias, a comunidade ainda não se envolve e deixa de participar.



Diante dessas difíceis realidades, o que mais os motiva nessa missão?
A fé em Deus principalmente, pois sem fé, não estaríamos mais a frente dessas evangelizações. Também as amizades que conseguimos ao longo desses anos e o nosso compromisso em levar a Palavra de Deus às famílias pois é Jesus Cristo o motivo maior para a nossa salvação e que todas as famílias conheçam essa Palavra.

Como a nossa festa aproxima-se, pedimos que deixem uma mensagem em nome do Setor para todos aqueles que vivenciarão a mesma.
Que essa festa seja a razão das graças e bênçãos para toda a cidade. Que São Sebastião, nosso Padroeiro interceda a Deus Pai por todas as famílias e derrame a fé verdadeira nos corações de cada um de nós para a nossa salvação. O brilho do amor de Deus, que é paz, seja sentido por todos e que possamos realizar uma festa ainda maior, inclusive no rendimento para que assim possamos ajudar ainda mais a nossa Igreja.

Agradecemos de coração ao Setor e desejamos uma feliz e abençoada festa a todos!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários