22 de novembro de 2013

BLOG ENTREVISTA: SETOR MISSIONÁRIO SÃO JOSÉ
Paroquia em Ação22.11.13 0 comentários





O Setor está localizado no Bairro Dinarte Mariz e recebeu esse nome de Setor Missionário São José na Semana Missionária realizada por todas as Paróquias de nossa Diocese há alguns anos. Aproximadamente 700 habitantes residem no Bairro.


Para que conheçamos melhor o trabalho que é realizado nesse setor, quem são os Missionários?
Maria Selma, Régia Maria, Maria das Dôres (Dôra), Maria Aparecida, Luzinete Batista, entre outras que também colaboram.

Atualmente, quem coordena o Setor?
Maria Selma (Selma de Melado).

O que existe de melhor no Setor?
O acolhimento das famílias com a gente, o amor pelo trabalho que é realizado no setor, os eventos que são promovidos, pois percebemos muita solidariedade por parte dos moradores e isso são sinais de muita fé.



Quais as maiores dificuldades encontradas?
Há uma carência grande de mais missionários para levar a diante os trabalhos da missão, ainda há pouca participação em alguns eventos. Na questão da segurança, tememos o aumento considerável de pessoas envolvidas com drogas, principalmente os jovens e há no nosso Bairro ainda outros problemas que também percebemos com a falta de saneamento básico entre outros.

Diante dessas difíceis realidades, o que mais os motiva nessa missão?
Certamente Deus que nos move pela fé,  esperança, unidade que cria esse elo entre nós, necessidade de ver mais as pessoas se aproximando de Jesus e de sua Palavra para que assim possam participar mais e juntar suas famílias para conhecer as maravilhas de Deus. Também recebemos muitas ajudas e isso nos motiva a continuarmos.

Como a nossa festa aproxima-se, pedimos que deixem uma mensagem em nome do Setor para todos aqueles que vivenciarão a mesma.
Que essa festa seja realizada com muita paz, onde todos possam ser ativos na participação, objetivando ver a nossa Igreja crescer ainda mais. Desejamos muita saúde, força para juntos trabalharmos com paciência e perseverança, pois críticas sempre virão, mas quando temos Deus, temos tudo!

Agradecemos de coração ao Setor e desejamos uma feliz e abençoada festa a todos!

Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários