27 de novembro de 2013

BLOG ENTREVISTA SETOR MISSIONÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA
Paroquia em Ação27.11.13 0 comentários




O Setor está localizado no Bairro Alto do Juazeiro - Cohab e recebeu esse nome de Setor Missionário Nossa Senhora Aparecida na Semana Missionária
realizada por todas as Paróquias de nossa Diocese há alguns anos. Atualmente o Bairro possui aproximadamente 700 habitantes e está sendo construída a Capela que leva o nome do Setor, um sonho de muitos anos para todos.


Para que conheçamos melhor o trabalho que é realizado nesse setor, quem são os Missionários?
Rita Maria, Maria Aparecida (Cida), Lourdes Freitas, Lindalva Rita, Orlina Neta, Rosângela Maria, Auricélia, Edivanaldo, entre outos.

Atualmente, quem coordena o Setor?
Rita Maria.

O que existe de melhor no Setor?
 A união entre as famílias, cooperação, paz, amizades, a tranqüilidade em morar no Bairro, há também muito respeito entre todos. Temos no nosso Bairro a Associação da água que beneficia muitas famílias não só do nosso setor, mas também de outros. Há escola, padaria, outros comércios, ginásio para práticas esportivas e futuramente a Capela de nossa querida Padroeira.

Quais as maiores dificuldades encontradas?
“A messe é grande e são poucos os operários”, por isso há grande necessidade de mais pessoas disponíveis ao trabalho na comunidade. Os jovens no nosso bairro participam ainda pouco das atividades de evangelização que realizamos e percebemos em algumas pessoas a falta de compromisso com a missão.



Diante dessas difíceis realidades, o que mais os motiva nessa missão?
A fé acima de tudo em Deus, pois se ela não existisse, não estaríamos aqui. Uma das maiores provas é a construção de nossa Capela, que mesmo frente às inúmeras dificuldades, estamos conseguindo concluí-la, o que em muito vem animando e fortalecendo a nossa comunidade.

Como a nossa festa aproxima-se, pedimos que deixem uma mensagem em nome do Setor para todos aqueles que vivenciarão a mesma.
Que seja uma festa de Deus, com muita união, caminhando todos na fé em Jesus. Tenhamos mais atitude para enfrentarmos os desafios, pois devemos buscar sempre a renovação em nossos corações. Uma festa de acolhida ao irmão com fraternidade, humildade, carinho e muito amor!

Agradecemos de coração ao Setor e desejamos uma feliz e abençoada festa a todos!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários