23 de novembro de 2013

BLOG ENTREVISTA SETORES MISSIONÁRIOS RURAIS
Paroquia em Ação23.11.13 0 comentários



SETORES MISSIONÁRIOS RURAIS –Nossa Senhora da Conceição, Virgem dos Pobres e Santo Antônio

O mesmo compreende as comunidades rurais de Pau dos Ferros, Quintos de Cima, Malhada da Areia, Jacu, Bolandeira, Favela, Boa Vista, Chã, Boqueirãozinho, Malhada Grande e adjacências.


Para que conheçamos melhor o trabalho que é realizado nesses setores, quem são os Missionários?
Osenilda Barbosa, Alzeni e Marta (Pau dos Ferros), Maria do Socorro – Corrinha (Quintos), Adélia – Preta e Maria do Socorro (Malhada da Areia), Mayara (Jacu), Arleide e Agenor (Bolandeira), Santa (Chã), Luzia (Boa Vista) entre outros.

O que existe de melhor nos Setores?
A natureza existente nas regiões favorece bastante a vida no campo, como também a boa convivência, tranqüilidade sem muitos barulhos como na cidade, as vantagens em ter espaço para fazer as plantações e colher os frutos, as inúmeras conquistas das Associações Rurais que tanto beneficiam as famílias com água encanada, projetos federais entre outros.

Quais as maiores dificuldades encontradas?
Atualmente a seca que castiga o homem do campo e impossibilita de realizar inúmeros projetos, principalmente na criação de animais e no comércio em geral. Na área econômica, são muito poucos os investimentos do governo estadual o que ocasiona o êxodo rural. Algumas comunidades resistentes, ainda residem poucas famílias, principalmente nas mais distantes da cidade, devido a busca de uma melhor qualidade de vida a essa população.

Diante dessas difíceis realidades, o que mais os motiva nessa missão?
A fé em Deus primeiramente é o sentimento maior. Também gostamos muito de nos envolver na evangelização e nos eventos em que a Igreja realiza, levando a todos uma palavra de conforto e ajuda aos mais necessitados. Para nós é muito gratificante representarmos a nossa Igreja em nossas comunidades, pois é uma missão realmente comprometedora que faz de nossas vidas, algo muito melhor. 



Como a nossa festa aproxima-se, pedimos a todos que deixem uma mensagem em nome do Setor para todos aqueles que vivenciarão a mesma.
Que a festa seja realizada com muita paz, saúde, que há muita participação de todos principalmente nos momentos religiosos, que celebrem o amor, as amizades, alegrias, a confraternização e que a festa seja de muitas bênçãos e graças para todas as famílias.

Agradecemos de coração aos Setores e desejamos uma feliz e abençoada festa a todos!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários