Seja bem-vindo. Hoje é

Paróquia realiza as Novenas do Natal em Família nos lares




Já está sendo realizada em nossa comunidade paroquial, as novenas do Natal em família em todos os setores missionários, inclusive na zona rural de nossa cidade. Um momento de preparação para a celebração do nascimento do menino Jesus presente em nossas vidas.
As novenas fazem parte do patrimônio da religiosidade popular. Trata-se de um costume realizado pelas comunidades na preparação de importantes momentos celebrativos, como o Natal. “A novena de Natal, a montagem do presépio, a participação na doação às crianças pobres, são um modo de entrar em preparação para a vinda do Senhor”, explica do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Para colaborar com a preparação das comunidades, as Edições CNBB oferecem um roteiro de novena de Natal para ser refletido pelas comunidades durante o período do Advento. A edição deste ano de 2013 apresenta personagens importantes da História da Salvação, com o temaReunidos em família, preparando a vinda do Senhor.  “Personagens da primeira e segunda aliança que orientaram o povo de Deus para o mistério do Natal. Eles despertarão em nós a expectativa da vinda de Jesus. Ele é a realização de todas as promessas, Ele é o esperado”,  explica dom Leonardo.
Para o assessor do setor Música e Canto Pastoral da CNBB, padre José Carlos Sala, a novena também pode ajudar as comunidades a compreenderem a riqueza da espiritualidade própria do Advento. “Os cânticos deste tempo refletem essa espiritualidade própria: a alegre espera daquele que vem. Textos que não dizem, que não cantam àquele que já chegou, mas aquele que está por vir. É o povo que celebra alegremente essa espera, para explodir de alegria durante o período do Natal”.
Participe conosco desses momentos tão importantes e procure se informar onde estão acontecendo as novenas no seu bairro para que assim possamos juntos afirmar verdadeiramente: “Eu creio, nós cremos!”.

Feliz e abençoado Natal para todos!!!
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog