30 de janeiro de 2014

A importância do dízimo
Paroquia em Ação30.1.14 0 comentários






Cada pessoa percebe a importância do dízimo de acordo com a motivação que o leva a colaborar. Considera o “Por Que” e o “Para Que” está colaborando. Mas o resultado sempre o levará a razão principal deste ato de doação: o AMOR a Deus.


O homem, no Antigo Testamento, ao reconhecer a ajuda de Deus em sua colheita (fazendo a terra fértil, mandando o sol e a chuva na medida certa para gerar o fruto) destinava a Ele a décima parte de sua produção. Atualmente a maioria das pessoas recebe salários em troca de seu trabalho. Podem testemunhar a sua gratidão a Deus ofertando o seu dízimo, expressando desta forma a sua fé.

Então o dízimo é uma retribuição que fazemos a Deus de parte do que gratuitamente d'Ele recebemos. É a ajuda para que a Igreja cumpra a missão que Jesus a incumbiu. É uma contribuição para com a comunidade, da qual fazemos parte pelo Batismo, ajudando-a a rezar unida, contribuindo para um mundo melhor.

A Bíblia nos fala do Dízimo:

·         O Dízimo como fonte de bênçãos (Ml 3,10)

·         O Dízimo é santo (Lv 27, 32-38)

·         O Dízimo é sinal de obediência a Deus ((At 5,29)

·         O Dízimo é responsabilidade do sustento da Igreja (Mt 3,18)

·         O Dízimo é expressão da justiça (Mt 23, 23-24)

·         O Dízimo é forma de generosidade (II Cor. 9, 6-7)

Seja você meu irmão e minha irmã, um cristão católico consciente. Seja um dizimista fiel!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários