27 de janeiro de 2014

Após o Angelus, Papa Francisco pede pela paz na Ucrânia
Paroquia em Ação27.1.14 0 comentários



Após o Angelus deste domingo (26) Papa Francisco manifestou sua proximidade na oração aos atingidos pela violência na Ucrânia, que sofre com conflitos de uma crise em vigor desde o fim do ano passado.


"Desejo que se desenvolva um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e, evitando todo recurso a ações violentas, prevaleçam no coração de cada um o espírito de paz e a busca do bem comum".

Mencionando outra forma de violência, Francisco também recordou o assassinato do menino italiano Nicola "Cocò" Campolongo, que ao três anos foi queimado em um carro. "Rezemos com Cocò, que seguramente está com Jesus no céu, pelas pessoas que cometeram este crime, para que se arrependem e se convertam ao Senhor".


A praça São Pedro também estava lotada hoje com os jovens da Ação Católica das dioceses de Roma, que celebravam o término de sua "Caravana da Paz". Francisco acolheu dois desses jovens junto a si, na janela de onde rezou o Angelus, e as crianças puderam soltar duas pombas brancas, simbolizando a paz.

O Santo Padre também deixou uma palavra para os doentes de hanseníase, já que hoje é o dia mundial dos que sofrem dessa doença, que ainda atinge muitas pessoas em condição de miséria. Para Francisco, é preciso manter viva a solidariedade com estas pessoas. "A elas asseguremos as nossas orações e rezemos também por todos aqueles que lhes ajudam e, de diversos modos, se empenham para vencer esta doença".

Aos que vão celebrar em poucos dias o Ano Novo Lunar, entre os quais chineses, coreanos e vietnamitas, Francisco deixou seus votos de alegria e esperança.

"Que o desejo irreprimível de fraternidade, que habita em seu coração, encontre na intimidade da família o lugar privilegiado onde possa ser descoberto, educado e concretizado. Esta será uma preciosa contribuição para a construção de um mundo mais humano, no qual reine a paz".

Com informações de Canção Nova Notícias.

Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários