29 de maio de 2014

Bispo da Diocese de Caicó visitou os Seminaristas em Natal
Paroquia em Ação29.5.14 0 comentários




Nesta manhã, de 28 de maio, às 9h, o bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos chegou ao Seminário de São Pedro em Natal, para sua Segunda visita, visite oficial,  já que a primeira aconteceu no mês de março, antes de sua posse, e foi recepcionado pelo Pe. Francisco Fernandes, vice-reitor do Seminário de São Pedro, e pelos 10 seminaristas estudantes de Teologia da Diocese de Caicó que residem neste seminário. Em seguida, Dom Antônio se reuniu com este grupo de seminaristas da Diocese de Caicó, ouviu as experiências e anseios de cada um deles, depois apresentou as suas expectativas enquanto Bispo de Caicó para a formação dos futuros presbíteros da Diocese.


Dom Antônio também teve um breve encontro privado com os Pe. José Nazareno e Francisco Fernandes, respectivos reitor e vice-reitor do Seminário de São Pedro. Às 11h30, Dom Antônio presidiu a celebração da Santa Missa na Capela do Seminário, sendo concelebrada pelos padres: José Nazareno (reitor), Francisco Fernandes (vice-reitor), Paulo Henrique (diretor de estudos), Luiz Teixeira e (residentes na comunidade dos padres idosos). Em sua homilia, Dom Antônio falou sobre sua experiência como formador e dirigiu palavras de estímulo vocacional a todos os seminaristas presentes.

Ao final, o Pe. Nazareno saudou Dom Antônio em nome de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, que não pôde estar presente em tal ocasião.


Após a Missa, Dom Antônio almoçou com os seminaristas e formadores presentes, em seguida, retornou a Caicó.

Eis a lista dos Seminaristas da Diocese de Caicó que estudam em Natal:

1º ano de Teologia: Messias Cândido

2º ano: Danilo Germano, Diego Roniere, Fagner Sérgio, Giovanni Morais, José Augusto de Medeiros, Lael Rubem e Marcos Barbosa.

3º ano: Carlos Adriano e Paulo Veríssimo.
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários