30 de maio de 2014

PARÓQUIA PREPARA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA COM SHOW E QUERMESSE
Paroquia em Ação30.5.14 0 comentários







A nossa Paróquia prepara uma grande festa para acolher a todas as famílias que tradicionalmente, encerrarão o mês de maio 2014.
A partir das 19:00 hs na Praça de Eventos deste sábado dia 31 de maio, terá início o show com a missionária Acilene Barros que cantará e contará seu testemunho de vida. Contaremos com a presença do cantor Crizaldo. Durante o show, teremos a apresentação e preparação para a coroação de Nossa Senhora feita pelos anjinhos. Após a coroação, continuaremos com a animação do show e teremos quermesse festiva com comidas típicas da nossa terra.
Desde já contamos com a presença de todos!
Que Deus e Maria nos abençoe, hoje e sempre! Assim Seja!


PORQUE COROAR NOSSA SENHORA?
Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha.  Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas.  Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental.  Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus.

Maria: filha, mulher, mãe.  Filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras.  Mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam e soube fazer de seu serviço uma interceder contínuo pela humanidade.  Mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado.  Maria humana, gente, pessoa, que com todas as limitações próprias de sua natureza pode dizer "sim" e ensinar à humanidade a também dizer "sim".

Por isso reconhecê-la como rainha é dar um lugar de destaque à humanidade daquela mulher que enveredou por um caminho desconhecido pelo puro amor a Deus.   Mulher que sentiu a dor do parto, a dor da partida, a dor da perda.  Mulher que trabalhou, que cuidou de sua família, que acompanhou a lida do outro como aquela que oferece o descanso e o alimento.  Mulher que recebeu de seu filho o beijo carinhoso, o reconhecimento do colo, o sorriso cúmplice daqueles que partilham o mesmo entendimento do mundo.  Por sua "humanidade humana" Maria se torna rainha: por ser o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus nos prepara.  Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor.


Para rezar: Lc 1, 39-45
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários