9 de fevereiro de 2015

OBRA SHALOM DE EQUADOR REALIZARÁ RETIRO DE CARNAVAL "RENASCER"
Paroquia em Ação9.2.15 0 comentários




Renascer Equador: A Felicidade está aqui! A escritora cearense Emmir Nogueira afirma que as grandes transformações sempre surgem a partir de um pequeno grupo de pessoas mobilizadas por um objetivo comum. Foi assim a origem do Renascer, retiro de carnaval pioneiro na cidade de Fortaleza. Moysés Azevedo junto a outros jovens da Comunidade Shalom decidiram oferecer para o fortalezense uma opção de carnaval diferente, livre dos excessos e dado à promoção dos valores que edificam a vida e a família. Desde 1986 o Retiro acontece nos três dias de carnaval.

À época havia encontros católicos no período no mínimo mas voltados a quem já era engajado na Igreja. A nova inspiração era oferecer um equipamento que pudesse congregar todos em três dias oração, reflexão e muita alegria.

O palco do primeiro Renascer foi a quadra do colégio Piamarta. Reuniu pouco mais de mil pessoas em 3 dias de realização. No ano seguinte o público saltou para o número de 3 mil. Na quarta edição a organização contabilizou a presença de 7 mil pessoas. Já em 1990 o evento precisou migrar para o ginásio Paulo Sarasate, único espaço a comportar os participantes que na última edição em 2011 chegou a receber uma média de 12 mil pessoas por dia.



O evento cresceu e acontece em várias capitais brasileiras e até fora do país. Deste modo vai se construindo uma cultura de paz no período em que muitos afirmam que tudo se pode fazer.

Depois de 3 anos a edição do evento volta a cidade de Equador, trazendo na sua programação muito louvor, Adoração, Celebração Eucarística, lanchonete, livraria, stand vocacional, Seminário de Vida no Espírito Santo, cursos, Pax Dance com Dj Eletronick e Baile de Máscaras com pocket show. O Renascer acontece de 14 a 17 de fevereiro de 2015 no Centro Paroquial Pe Valdeci Donato com entrada franca. Virão missionários da missão Shalom de Natal, você não pode perder!


Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários