9 de março de 2015

PADRE SANDOVAL MATIAS PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA FORANIA EM JARDIM DO SERIDÓ
Paroquia em Ação9.3.15 0 comentários



O nosso Pároco Padre Sandoval Matias participou no último dia 5 de março da primeira reunião da Forania realizada em Jardim do Seridó durante toda a manhã com a participação dos Padres e freiras com muito êxito. Antes, a nossa paróquia participava do zonal 5 e hoje compreende a Forania com a participação de 9 cidades.

Forania é uma das circunscrições eclesiásticas da Igreja Católica e consiste num grupo determinado de paróquias dentro de uma diocese. Essa união de diversas paróquias mais próximas territorialmente favorece o trabalho pastoral mediante uma ação em comum. Os padres forâneos são eleitos pelos representantes das paróquias (párocos e vigários) por 2 anos, que por sua vez, representam aquele território, ou seja, a forania junto ao conselho presbiteral.

Nossa forania compreende as paróquias de: Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó. 

 Na reunião, dentre outros assuntos debatidos, houve a marcação das datas do mutirão de confissões antes da Semana Santa que juntos farão em cada paróquia e que em breve serão divulgadas.
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários