30 de abril de 2015

MENSAGEM E PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA PARA O MÊS DE MAIO 2015
Paroquia em Ação30.4.15 0 comentários





A Virgem do Magnificat


            Para além de todas as hipóteses exegéticas sobre a origem do Magnificat, uma coisa é clara: o fato de o Evangelista pôr todo o hino, tal como está hoje redigido, sobre os lábios de Maria mostra que esta aparece como a digna representante da Comunidade primitiva, tanto em sua pobreza e sofrimento quanto, e principalmente, em sua fé. O Magnificat aparece, pois, como um salmo pessoal e ao mesmo tempo comunitário.

            Esse processo de identificação continua ainda hoje, como declara São João Paulo II: “O cântico do Magnificat... não cessa de vibrar no coração da Igreja. Prova-o sua recitação cotidiana na liturgia das Vésperas” (Rm 35,2).

            Maria continua, continua portanto, a proclamar o seu louvor pela voz de toda a Igreja em prece e vice-versa: a Igreja proclama sua fé, gratidão e alegria com as palavras e com os ensinamentos de Maria. O Magnificat é, nas palavras de Paulo VI, a “prece de toda a Igreja em todos os tempos” (Mc 18).

            Maria ecoa o grito da Igreja e esta faz ressoar a voz de Maria ao longo da história.

(Mariologia Social – Clodovis Boff)



PROGRAMAÇÃO DOS NOITÁRIOS NO MÊS DE MAIO – 2015

01/05 (1ª sexta-feira do mês) – Dia de São José Operário e do trabalho – Procissão saindo da res. Da Sra. Florentina para a Matriz onde às 19 hs haverá Missa. Noite dedicada ao Movimento das Capelinhas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Urbanas e Rurais e todos os trabalhadores. Após a Missa, haverá a confraternização de Páscoa para o Apostolado da Oração. Participemos todos desse momento de louvor e agradecimento ao nosso Deus e a Maria!

Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários