Seja bem-vindo. Hoje é

MUTICOM É REALIZADO COM SUCESSO EM CAICÓ







O MUTICOM que aconteceu no último final de semana em Caicó, foi um sucesso. Com representações das Dioceses de Natal, Mossoró e Caicó, os participantes e palestrantes desenvolveram com êxitos a temática geral: "A comunicação interpessoal na era digital". Além do nosso Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos, alguns Sacerdotes, e demais palestrantes, a coordenadora da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, Márcia Marques reafirmou a importância que o Mutirão de Comunicação do Rio Grande do Norte tem para o fortalecimento da Pastoral nos estados que compreendem o Regional, como Paraíba, Alagoas, Pernambuco. Márcia participou neste final de semana da terceira edição do Muticom no nosso Estado, pela primeira vez organizado pela Diocese de Caicó. “No nosso Regional apenas o RN consegue manter essa periodicidade do Mutirão Estadual, nos outros no máximo acontecem mutirões diocesanos e um mutirão regional. O Estadual fortalece ainda mais a unidade que existe nas três dioceses do RN, além da missão da Pascom, e um momento a mais de formação e articulação”, explicou.

Márcia reconhece que a Igreja Católica nos últimos anos tem se preocupado mais com sua comunicação, e usado todos os meios oferecidos pelas tecnologias, principalmente as redes sociais para levar a Palavra de Deus. Não é a toa que o assunto redes sociais dominou grande parte do Mutirão encerrado neste domingo em Caicó. “Os nossos padres vem abrindo cada vez mais a sua mente para a Pascom. Está tendo essa cultura de compreender melhor a atuação da Pastoral da Comunicação. Estamos conseguindo implantar cada vez mais nas paróquias essa pastoral. Os padres estão começando a participar e sinto um crescimento no desejo, tanto dos leigos que procuram os padres, como pelos padres que procuram os leigos para implantar uma Pascom”, finalizou Márcia Marques.

De nossa Paróquia, participaram os jovens Wátchino, Sebastina e o secretário paroquial Aurimar Fernandes.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog