3 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DE CELEBRAR O DIA DE CORPUS CHRISTI
Paroquia em Ação3.6.15 0 comentários


Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
A PROGRAMAÇÃO EM NOSSA PARÓQUIA ACONTECE A PARTIR DAS 15 HORAS COM A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NA IGREJA MATRIZ. ÀS 18:30 HORAS PROCISSÃO SAINDO DA MATRIZ EM DIREÇÃO A CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO ONDE TEREMOS MISSA DO DIA DE CORPUS CHRISTI.
PARTICIPEMOS TODOS DESSE MOMENTO TÃO IMPORTANTE!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários