Seja bem-vindo. Hoje é

ARTIGO: ESPERANÇA - VENÇA AS TRISTEZAS COM O NOVO ANO QUE APROXIMA-SE!


Como vencer a tristeza de fim de ano

Vamos lá a algumas dicas que podem nos ajudar neste momento de New Year’s blues. Em inglês, este termo é usado para se referir à tristeza que bate no fim do ano.
* Pergunte-se: “Pra que eu?”, e não “Por que eu?”: O “por que eu” coloca-nos em posição de ficarmos olhando para o próprio umbigo e, assim, ter uma visão limitada dos fatos e dos acontecimentos. O “para que” coloca-nos em uma posição de olhar para a situação e agir sobre ela, usá-la a nosso favor.
* Mudança em ação: Se ao fazermos o balanço e chegarmos à conclusão de que precisamos mudar algo, façamos, primeiro, um firme compromisso com nós mesmos e nossas potencialidades. Não paralisemos, mas estabeleçamos metas.
* Seja específico: Quando fazemos uma revisão de vida, olhamos de maneira global, mas é preciso que sejamos específicos no que foi vivido, dando o peso certo para cada coisa. Às vezes, temos problemas financeiros e, logo, já dizemos: “estou fracassado!”, “não tem mais jeito!”… Calma! Não é bem assim. Peso certo, medida certa.
* Examine suas expectativas: São reais ou ilusórias? Sejamos sinceros! Às vezes, ganhamos o suficiente para comprar um carro popular, mas já colocamos como meta comprar uma BMW zero quilômetro. Não quero “jogar água fria” em você, mas é melhor dividir os objetivos em etapas do que dar um salto maior do que a perna!
* Sonhe os sonhos de Deus: Tudo que falei acima só tem sentido se a primeira postura assumida for: “Isto está dentro da vontade de Deus para mim?”. Cara, sem isso não rola, não dá para ser plenamente feliz. Não que Deus queira nos manipular e fazer as coisas do jeito d’Ele, mas é por Ele nos conhecer tão bem, que sabe o que o seu coração realmente deseja.
Enfim, olhemos para frente e para o que virá. Saibamos o que não pode ser mudado e o usemos a nosso favor para mudar nossa maneira de encarar a vida, pois um novo tempo só está começando!
Tamu junto!
FONTE:
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-interior/5-dicas-para-nao-cair-na-depre-de-fim-de-ano/
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog