13 de janeiro de 2016

ARTIGO - Desempenhemos com alegria a missão confiada a nós
Paroquia em Ação13.1.16 0 comentários



A Palavra meditada está em II Timóteo 2,20-26:
“Numa grande casa não há somente vasos de ouro e de prata, há também vasos de madeira e de barro: uns para uso nobre, outros para uso vulgar. Quem estiver puro dessas faltas será um vaso nobre, santificado, útil ao Senhor e apropriado para toda boa obra. Foge das paixões da juventude, busca a justiça, a fé, o amor, a paz com aqueles que invocam o Senhor, de coração puro. Evita as discussões tolas e descabidas, sabendo que geram rixas. Ora, não convém que o servo do Senhor viva discutindo, mas que seja manso para com todos, pronto para ensinar, paciente. Com brandura, ele deve instruir os opositores, pois talvez Deus lhes conceda que se convertam, reconheçam a verdade e voltem à sensatez, livrando-se do laço do diabo, que os apanhou e sujeitou à sua vontade.
Cada um de nós tem sua missão e seu grau de importância, seja em casa, no trabalho ou na comunidade à qual pertence. Deus nos fez diferentes uns dos outros, para que assim possamos nos completar. Em todas as nossas atividades, façamos tudo com santidade.

Libertemo-nos de todas as paixões da juventude que arrastamos para a nossa vida adulta. Evitemos toda e qualquer conversa tola que gere rixas e divisões. O Senhor quer que sejamos um vaso nobre, puro e santificado, mas para que isso aconteça temos de fugir de tudo o que nos distancia d’Ele.
Busquemos viver a paz, o amor, a fé e a justiça. Todos nós temos algo para ensinar a alguém, pois, durante a nossa caminhada, adquirimos sabedoria. O Senhor nos convida a formar pessoas e partilhar nosso saber.
Quantas vezes não sabemos o porquê de as pessoas se posicionarem contra nós! A melhor forma de acabarmos com um inimigo é transformá-lo em amigo. A nossa tendência é querer fazer o bem a quem nos faz bem ou amar quem nos ama. Façamos, porém, a experiência de amar nossos inimigos.
Temos um grande valor diante do Senhor. A missão à qual Ele nos confia, desempenhemos com alegria em nosso coração.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários