3 de junho de 2016

PADRE SANDOVAL CONVIDA PARA A FESTA EM HONRA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Paroquia em Ação3.6.16 0 comentários



Festa em honra ao
Sagrado Coração de Jesus
2016


03/06 À 12/06

TEMA:

“Bem-aventurados os misericordiosos”


Mensagem e Convite

Irmãos e irmãs todos no Senhor!

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus. 

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

Foi o próprio Coração de Jesus, em uma de suas manifestações a Santa Margarida, quem solicitou esta celebração de louvor e desagravo.
É dia de Oração pela santificação do Clero, vamos colocar no Coração de Jesus, modelo do coração sacerdotal todos os sacerdotes.
Que o Coração de Jesus nos abençoe, para que sejamos as Suas testemunhas vivas e orantes por sua infinita misericórdia!


Pe. Sandoval Matias da Silva
Diretoria do Apostolado da Oração – Equador/RN


PROGRAMAÇÃO

03/06 – Sexta-feira – Abertura oficial da festa. – SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
18h e 30 – Concentração dos fiéis em frente à Capela de São Sebastião, seguindo-se de procissão retornando para a Capela onde haverá o hasteamento da bandeira do Sagrado Coração de Jesus e santa missa dedicada a todos que fazem o Apostolado da Oração.

APÓS A MISSA, TEREMOS O LEILÃO DA FESTA E QUERMESE NO PÁTIO DA CAPELA.
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários