28 de junho de 2017

PARTICIPE DA SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO! 25 ANOS DE EXPERIÊNCIA E EVANGELIZAÇÃO EM NOSSA COMUNIDADE!
Paroquia em Ação28.6.17 0 comentários


“O Dízimo é a maneira mais evangélica de sustentar a Igreja. Precisamos de você! Seja Dizimista e faça essa experiência de fé, compromisso e gratidão a Deus.”

25 ANOS DE EXPERIÊNCIA E EVANGELIZAÇÃO EM NOSSA COMUNIDADE

Tema: Dízimo, milagre da Partilha que começa na Eucaristia

Lema: Bem aventurados os que, com humildade partilham!


SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO – 02 À 09/07/2017

MENSAGEM E CONVITE

Em tudo o que nos propomos a fazer, temos de ser perseverantes. Assim também é no dízimo. A perseverança é dom de pessoas fortes e que sabem o que querem. Exige paciência, fortaleza para vencer as dificuldades, estar no caminho certo, ter coerência, equilíbrio, discernimento, enfim estar em comunhão com Deus.
Com o dízimo você ajuda a transformar a Igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora como Jesus a quer.
O dízimo é um compromisso assumido com a comunidade, é um direito e um dever que leva a uma contribuição regular e estável através da qual a paróquia se mantém. Portanto, a nossa paróquia precisa da sua contribuição, do compromisso de ajudar a manter os serviços necessários e importantes, que concretizam o projeto edificante e bonito de Deus.
E se você suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus. Olhe para frente, recomece a partir deste mês, esqueça os meses anteriores. Lembre-se esse é o caminho certo.
Façamos essa experiência e abramos o nosso coração ao DÍZIMO com plena confiança a esse projeto de amor e partilha!

Pe. Sandoval Matias da Silva - Pároco
E Pastoral do Dízimo

PROGAMAÇÃO

02/07 (Domingo)Abertura da Semana Missionária do Dízimo - 19 hs – Missa dedicada a todos os dizimistas e envio dos agentes do dízimo.

03/07 (Segunda-feira)
19 hs – Celebração no Setor Missionário São Sebastião (Centro).
Local: Em frente a residência da Sra. Maria de Lourdes Medeiros (Lourdes de Ubela) -  Rua José Francisco próximo ao grupo de Idosos Renascer.
Tema: “Recebemos tudo do Senhor, não podemos dar outra coisa a não ser tudo!”.

04/09 (Terça-feira)
19 hs – Missa no Setor Missionário Nossa Senhora das Graças (Bairro José Marcelino)
Local: Em frente a residência de Maria da Guia Morais dos Santos (Maria de Deda)  - Rua Maria de Fátima Oliveira em frente ao Sr. Tantão.
Tema: “Todos que abraçaram a fé, eram unidos e colocaram tudo em comum”. (At 2,44)

05/07 (Quarta-feira)
19 hs – Missa no Setor Missionário Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alto do Juazeiro - Cohab)
Local: Em frente a residência da Sra. Maria de Janete dos Santos (Janete de Patrão) – Rua Manoel Joelmir próximo a casa de Edivanaldo e Cida.
Tema: “A dimensão religiosa do Dízimo”.

06/07 (Quinta-feira)
19 hs – Missa no Setor Missionário Santa Edwiges (Bairro Alto da Bela Vista)
Local: Em frente a residência da Sra. Expedita Marcolino – Rua Marechal Costa e Silva (Rua do Cemitério)
Tema: “Com o Dízimo, proclamar as maravilhas de Deus”.

07/07 (Sexta-feira) – 1ª sexta-feira do mês
19 hs – Missa na Igreja Matriz de São Sebastião em Ação de Graças pelos 21 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Sandoval Matias
Tema: “Fé e Gratidão”. (Lc 17, 11-19)

08/07 (Sábado)
19 hs – Missa no Setor Missionário São José (Bairro Dinarte Mariz)
Local: Em frente a residência da Sra. Helena Cunha (Helena de Seu Zuza) – Rua Ageu de Castro por trás do Binão
Tema: “Dízimo, expressão de uma Igreja que se renova”.

09/07 (Domingo)
19 hs – Missa na Matriz – Encerramento da 25ª Semana Missionária do Dízimo.

DÍZIMO EXPRESSÃO DE GENEROSIDADE
“Saibam de uma coisa: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher.  Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria”. (2Cor 11, 24-25)

PARA QUE SERVE A ARRECAÇÃO DO DÍZIMO?
Em primeiro lugar, o Dízimo é uma devolução a Deus do que a ele pertence. Somos apenas administradores. Assim como em nossos lares, há as necessidades básicas organizacionais para a manutenção de nossas famílias, da mesma forma acontece nas três dimensões do dízimo: a dimensão religiosa, Social e Missionária.

 A DIMENSÃO RELIGIOSA atende aos requisitos da Igreja, tais como: custeio de passagens para formadores das lideranças pastorais, manutenção da igreja matriz e capela (luz, água, telefone, combustível, consertos, hóstias, vinho, velas, flores, material de catequese, folhetos litúrgicos entre outros), manutenção da casa paroquial, secretaria paroquial, centro pastoral, obrigações sociais, salários dos funcionários e do padre, manutenção do automóvel para dar assistência a toda a paróquia, entre tantas outras.
 A DIMENSÃO SOCIAL prima por promoções humanas e sociais, como por exemplo, ajuda aos pobres, assistência aos doentes e ajuda a escolas para que haja uma interatividade da Igreja com a sociedade, também há o compromisso na contribuição para auxílio aos assistidos das famílias Vicentinas, pois, o dízimo deve ser resposta aos apelos do amor de Jesus na pessoa do empobrecido.
 A DIMENSÃO MISSIONÁRIA, na contribuição de uma catequese eficaz, na formação de catequistas, encontros, retiros, cursos de formação de animadores, na contribuição diocesana: ajuda para seminário, capacitação dos missionários leigos e leigas e ajuda às comunidades missionárias são fatores que proporcionam em nosso meio a elaboração de um projeto que tem por finalidade a comunhão entre Deus e nós.

OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:

 A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);

Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);

Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);

Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);

Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21)
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários