Seja bem-vindo. Hoje é

Neste dia 27 de abril, a paróquia de São Sebastião teve a graça de receber o Pe.
Fabiano Maurício que celebrou conosco a Missa Dominical. Esta missa marcou ainda
o encerramento do Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado pela RCC
paroquial. O Pe. Fabiano concedeu-nos esta entrevista ao término da
celebração.










PASCOM: A nossa paróquia de São Sebastião está muito feliz em tê-lo recebido para celebrarmos juntos esta Eucaristia. Gostaríamos que o senhor nos falasse sobre a experiência de ter vivenciado este momento marcante conosco.
PE. FABIANO: Celebrar a Santíssima Eucaristia é sempre um privilégio e uma graça muito grande. Estou muito feliz por ter podido partilhar o pão da Palavra de Deus e o pão do Corpo do Senhor com vocês de Equador. É sempre bom celebrar para quem tem fé e corresponde com dignidade à santa celebração.


PASCOM: No mundo em que vivemos hoje a atenção dos jovens para com Deus está cada vez menor. Existe uma forma de trazer estes jovens de volta ao encontro com o Pai?
PE. FABIANO: A Igreja Católica não cresce por proselitismo, mas por atração. Sendo assim, é tarefa da Igreja tornar a proposta de Jesus Cristo atraente aos jovens, com uma linguagem simples mas profunda, que corresponda aos anseios que eles trazem em seu coração. O jovem possui muitos desejos: de verdade, de liberdade, de felicidade. Temos que mostrar que todas essas necessidades só encontram resposta satisfatória na pessoa de Jesus Cristo, no encontro pessoal com Cristo vivo e ressuscitado.


PASCOM: O fato de termos um outro padre celebrando conosco mostra a unidade da Igreja diocesana. Como o senhor avalia a religiosidade do povo seridoense?
PE. FABIANO: O bom povo do Seridó foi gerado na fé dos antepassados. É um povo religioso, piedoso e profundamente aberto ao transcendente. Existe aqui na nossa região uma grande religiosidade, herdada de nossos antepassados, que não se pode desprezar. Mas me preocupa o número crescente de católicos no Seridó que professam sua fé por mera tradição, sem um verdadeiro gosto, sem autêntico prazer. Isso é bastante perigoso. Somos convocados a sermos discípulos autênticos do Senhor, abraçando a sua causa com determinação e coragem, permanecendo unidos ao ensinamento de nosso pastor diocesano, em comunhão com os bispos do mundo inteiro e do Santo Padre. Não basta crer, é preciso viver a fé.
PASCOM: Qual sua mensagem para os fiéis de nossa paróquia e aos internautas que acessam o nosso blog?
PE. FABIANO: A todos o meu abraço fraterno e o desejo de que Jesus seja cada vez mais conhecido e amado, principalmente por aqueles que estão longe, nas periferias sociais e espirituais. Não desistamos de fazer o bem, de sermos todos de Deus! Vale a pena abraçar esse ideal, que é mais real do que qualquer outra coisa, porque é uma Pessoa: Jesus Cristo! Deixemos que Ele entre em nossa vida e nos conquiste por inteiro, sem medo. Só quem tem a ganhar somos nós!
Entrevista concedida pelo Pe. Fabiano Maurício Dantas, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó-RN.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog