Seja bem-vindo. Hoje é

NOSSA MÃE É UM TESOURO



Mensagem do Padre Jaime Francisco da Silva para o Dia das Mães.

Meus irmãos e irmãs, quero aqui deixar os meus sinceros parabéns a todas as mães da nossa paróquia de São Sebastião, sejam elas casadas, solteiras e as que adotaram filhos. Quero deixar essa mensagem para que cada um de nós também possa refletir sobre o valor do que é ser mãe.
A Mãe deve estar guardada dentro do nosso coração todos os dias da nossa vida, e deve ser tratada com todo carinho. Aqui quero fazer uma grande comparação. Quando nós plantamos uma árvore sabemos que ela vai dá bons frutos. Primeiro temos que adubar a terra e regar, depois temos que plantar a semente, e aos poucos ela vai brotar e sair de dentro da terra, primeiramente sabemos que Deus está aí, pois Ele é o nosso criador, mas que aí também está à mão humana. Quando essa planta nasce o homem procura cuidar com todo carinho, pois ele sabe que um dia essa planta vai dá bons frutos e que esses frutos vão ser úteis.
Mesmo assim, é nossa mãe, que um dia plantou dentro do seu seio uma pequena semente. E essa sementinha plantada foi cada um de nós. Deu todo o carinho e amor para que nós pudéssemos nascer fortes e vivêssemos bem.
Existem as mães boas e as mães que deveriam nem ser mãe. As mães boas são aquelas que procuram na medida do possível cuidar de seus filhos. E as mães más são as que não amam seus filhos. Existe mãe que tira o seu filho do seu próprio seio, essas não se podem chamar de mãe, existe a mãe que abandona os seus e que não dão a sua mínima intenção pelos filhos, essas não deveriam ser mãe. Enquanto outras que têm o desejo de ser mãe e não conseguem ter filhos. Mas que muitas vezes adotam e assumem aquele filho que não foi gerado por ela com todo com todo carinho, chamamos até filhos do coração. Existem também as mães que são abandonas pelos filhos, isso não pode acontecer, o filho tem que dar todo carinho à mãe principalmente na velhice. Às vezes as mães são abandonadas na velhice nos albergues e muitas vezes não recebem se quer a presença de um filho e ou de um amigo por ser velho. Devemos pensar em nós quando ficarmos velhos, pois precisamos da ajudar dos filhos. Alem das mães que assumem os seus filhos de verdade, as mães que deram à luz e que dão a sua própria vida por cada um deles. Meus queridos, irmãos e irmãs, como filhos devemos abraçar a nossa mãe enquanto é tempo, dar todo carinho especial, pois a nossa mãe deu todo um carinho especial por cada um de nós.
Citamos a grande mãe “Nossa Senhora” que sofreu pelo seu próprio filho, daí pode ver um grande prova de amor. Nossa Senhora a mãe de Jesus e a nossa mãe. Feliz Dia das Mães e que Jesus abençoem cada uma delas. Dando paz, tranqüilidade, amor e que os filhos amem cada vez mais a sua mãe, pois elas são grandes tesouros que Deus deixou para nós. Devemos ser bons filhos, zelosos e cuidadosos com as nossas mães. Sei que acolher a nossa mãe é acolher Maria a mãe de Jesus a qual se assemelha a nossa mãe. Feliz Dia das Mães. Parabéns por ser mãe. Deixo aqui os meus sinceros votos para todas as mães da nossa paróquia.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog