Seja bem-vindo. Hoje é

Mensagem do Papa no Líbano será para todo o Oriente Médio



Em Beirute, na sede do Centro Católico para Informação, foi ilustrada a viagem de Bento XVI ao Líbano, programada para realizar-se de 14 a 16 de setembro próximo.
Segundo o Centro Franciscano de Comunicação, além do Núncio Apostólico no País dos Cedros, Dom Gabriele Caccia, e do Arcebispo de Beirute, Dom Paul Matar, encontravam-se presentes os representantes do Comitê de preparação para a visita papal.
"O Líbano está quase pronto para acolher Bento XVI – disse Pe. Marwan Tabet, do Comitê de preparação da visita –, a preparação teve início em março, com numerosos encontros entre autoridades vaticanas e os representantes do palácio presidencial no Líbano."
Em seguida, Pe. Tabet declarou que "a visita será financiada em parte pelo Governo Libanês, e em parte pela Igreja local e por vários doadores".
Tem sido dada particular atenção à mídia libanesa e à sua preparação para o evento, graças também ao site www.Ibpapalvisit.it.org.
O diretor do Centro Católico para Informação, Pe. Abdo Abu Kassem, afirmou que está sendo montada uma sala de imprensa para os jornalistas, para os 66 que chegarão com o Pontífice e para os outros do Líbano e de outros países.
Para nós é uma grande ocasião acolher o Papa, um sinal de paz, disse Pe. Kassem. "Esperamos que traga a paz para o Líbano e para todo o Oriente Médio, junto à força de resistir, como cristãos, no Líbano e no Oriente Médio."
Também o Arcebispo de Beirute, Dom Paul, se disse convencido de que essa visita será "uma mensagem dirigida, através do Líbano, a todo o Oriente Médio. Esperamos o Papa e a sua palavra para toda a região do Oriente Médio.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog