Em Beirute, na sede do Centro Católico para Informação, foi ilustrada a viagem de Bento XVI ao Líbano, programada para realizar-se de 14 a 16 de setembro próximo.
Segundo o Centro Franciscano de Comunicação, além do Núncio Apostólico no País dos Cedros, Dom Gabriele Caccia, e do Arcebispo de Beirute, Dom Paul Matar, encontravam-se presentes os representantes do Comitê de preparação para a visita papal.
"O Líbano está quase pronto para acolher Bento XVI – disse Pe. Marwan Tabet, do Comitê de preparação da visita –, a preparação teve início em março, com numerosos encontros entre autoridades vaticanas e os representantes do palácio presidencial no Líbano."
Em seguida, Pe. Tabet declarou que "a visita será financiada em parte pelo Governo Libanês, e em parte pela Igreja local e por vários doadores".
Tem sido dada particular atenção à mídia libanesa e à sua preparação para o evento, graças também ao site www.Ibpapalvisit.it.org.
O diretor do Centro Católico para Informação, Pe. Abdo Abu Kassem, afirmou que está sendo montada uma sala de imprensa para os jornalistas, para os 66 que chegarão com o Pontífice e para os outros do Líbano e de outros países.
Para nós é uma grande ocasião acolher o Papa, um sinal de paz, disse Pe. Kassem. "Esperamos que traga a paz para o Líbano e para todo o Oriente Médio, junto à força de resistir, como cristãos, no Líbano e no Oriente Médio."
Também o Arcebispo de Beirute, Dom Paul, se disse convencido de que essa visita será "uma mensagem dirigida, através do Líbano, a todo o Oriente Médio. Esperamos o Papa e a sua palavra para toda a região do Oriente Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário