Seja bem-vindo. Hoje é

Missão e Identidade conclusão do 3º Encontro Nacional da Pascom



Os participantes do 3º Encontro Nacional da Comunicação, Pascom, finalizaram as atividades neste domingo, 22, no Santuário Nacional de Aparecida. O encontro reuniu em Aparecida cerca de 600 pessoas.

O encerramento aconteceu com a solenidade de envio dos missionários comunicadores coordenada pela Irmã Élide Fogolari, Irmã Maria da Luz Fernandes, Irmã Celeste Ghislandi e Irmã Alba Veja.
Pela manhã, os agentes de pastoral participaram da Celebração Eucarística celebrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.
O principal objetivo foi reunir as pessoas que fazem a comunicação da Igreja no Brasil para troca de experiências e aprimoramento dos trabalhos realizados em cada diocese, pastoral ou organismo.
Para a Presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, “os 5 grupos que se reuniram por regionais da CNBB, procuraram levantar ações significativas e também pontos a avançar. Entre as ações significativas na pastoral da comunicação do Brasil, cresceu-se muito na articulação dos grupos, das dioceses, dos regionais. Há um esforço grande também celebra-se com cuidado o Dia Mundial das Comunicações”. Continua Ir. Helena, “constatou-se que se avançou muito na formação”.
O 3ª Encontro Nacional da Pascom debateu, refletiu e incentivou temas como 'Missão e Identidade', a elaboração e criação da pascom, a comunicação nas pastorais, rádio, internet entre outros.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog