Seja bem-vindo. Hoje é

Celebração do dia do Corpo e Sangue de Cristo

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.” (João 6,56-57)

A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo é a festa oportuna para reflexão sobre a Aliança de Deus com o gênero humano. Aliança que foi iniciada no Antigo Testamento e que ilumina o Novo Testamento com a instituição da Eucaristia pelo Redentor da Humanidade, para perpetuar entre nós a Nova e Eterna Aliança de Deus com a humanidade inteira. Em Jesus o Pai nos acolhe, nos serve e nos alimenta, fazendo comunhão conosco.

Com a Festa da Santa Eucaristia, Cristo é atualizado para as nossas comunidades. Ele é o "Jovem", ressuscitado há dois mil anos, que sempre se dá a cada um de nós como alimento diário para levar adiante a nossa caminhada e colaborar com a edificação do Reino de Deus entre nós.

A festa de "Corpus Christi” é o momento solene em que a Santa Igreja nos convida a fazer um culto público do Senhor Ressuscitado que caminha conosco no nosso itinerário de salvação.

Algumas imagens da celebração realizada pela nossa Paróquia no dia do Corpo e Sangue de Cristo:
















Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog