Seja bem-vindo. Hoje é

O ESPÍRITO DO SENHOR JESUS E A MISSÃO DA COMUNIDADE



A solenidade da Ascensão do Senhor inaugura o tempo da Igreja. Um tempo de missão e testemunho. A subida de Cristo para o Pai não é motivo de tristeza, mas de profunda confiança e alegria para aqueles que o seguem como discípulos e discípulas. O Senhor deixa-lhes uma missão: levar a salvação e o perdão dos pecados a todos os que desejarem converter-se. Para o cumprimento dessa tarefa, ele lhes garante o envio do Espírito Santo – a “força do alto”. Nós, hoje, contamos também com a ajuda dos meios mais céleres para a realização do projeto de evangelização; é o que, por exemplo, nos recorda o tema deste dia mundial das comunicações: “Redes sociais: portais de verdade e de fé; espaços para a evangelização”.
Toda despedida é marcada por tristeza e separação. A morte de uma pessoa querida, um amigo que vai viver longe de nós e tantas outras situações. Contudo, a despedida de Jesus foi diferente: os seus amigos foram tomados por grande alegria e confiança. É nesse espírito que a Igreja é chamada a dar continuidade à obra de vida e salvação, fazendo Jesus ressuscitar em cada pessoa. É o Espírito de Jesus em nós que gera novo mundo de paz e comunhão.
Os discípulos e discípulas recebem instruções de Cristo para levar à frente a missão e o testemunho a serviço do reino. “Então, Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e os abençoou” (Lc 24,50-51). Assim a Igreja, corpo de Cristo, está preparada para denunciar as injustiças, as opressões que impedem a reconciliação e o perdão entre as pessoas na comunidade e na sociedade. Sua tarefa é provocar a transformação dos corações e das estruturas sociais a fim de que Cristo glorioso seja realidade entre nós.
Sejamos comunidades testemunhas da fraternidade, da solidariedade, da justiça e do amor, de modo que Jesus seja reconhecido verdadeiramente como o Senhor da glória. Neste dia mundial das comunicações, rezemos para que cada vez mais ingressemos nos novos areópagos da evangelização – as redes sociais – a fim de que mais pessoas sejam atingidas pela palavra capaz de levá-las a confessar a fé em Cristo ressuscitado, dando adesão à vida de comunhão e partilha.
Benedito Antônio Bueno de Almeida, ssp
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog