Apesar da chuva fina que caia em nossa cidade no início da noite do dia 1º de maio, dia dedicado a todos os trabalhadores e também celebrado pela Igreja, como sendo dia de São José operário, nossa comunidade participou da abertura oficial com a procissão saindo da casa da Sra. Florentina, que há 31 anos abre as portas de sua residência para acolher as capelinhas nesse dia, onde logo em seguida, aconteceu a Missa na Igreja Matriz presidida pelo nosso Pároco Pe. Célio Azevedo.
Em sua homilia, Pe. Célio falou da importância do trabalho nos dias atuais, das inúmeras dificuldades encontradas por trabalhadores desempregados em todas as partes do mundo, do exemplo de trabalhador que foi São José para a Sagrada Família de Nazaré e da importância de celebrar Maria Santíssima pois a Mãe de Deus nos aponta constantemente para o seu Filho Jesus e nos pede: "Fazei tudo o Ele vos disser".
Em nossa última Assembléia Paroquial de Pastoral, os líderes missionários e Pastorais, acertaram para que as novenas se realizassem nos setores/bairros, impulsionando cada vez mais o trabalho missionário, indo ao encontro dos nossos irmãos e irmãs mais distantes, por isso, as novenas serão realizadas nos setores missionários de segunda à sexta-feira e nos sábados e domingos, na Igreja Matriz de São Sebastião.
Acompanhe conosco algumas imagens da abertura do mês mariano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário