Seja bem-vindo. Hoje é

CNBB publica iniciativas para a Semana Nacional da Vida 2013


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou que será celebrada de 01 a 07 de outubro a Semana Nacional da Vida (SNV), que neste ano, terá como tema "Cuidar da Vida e Transmitir a Fé".

Uma das iniciativas lançadas pela Comissão da CNBB para a semana é o subsídio "Hora da Vida 2013", que em sua 3º edição, apresentará sete encontros e uma sugestão de Vigília de Oração pela Vida.

Durante a próxima SNV, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, com enfoque no direito à vida e a preservação da dignidade humana.

Para o Padre Rafael Fornasier, assessor da Comissão, o tema escolhido está inserido nas celebrações do Ano da Fé e da Semana Nacional da Família, "cuja proposta se fundamenta na missão de toda a Igreja visando a Nova Evangelização e a transmissão da Fé em nossas famílias, comunidades e na sociedade, segundo a nova Encíclica Lumen Fidei.

Instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Semana Nacional da Família celebra o direito à proteção da vida e saúde do nascituro, suscitando nas famílias e na sociedade a consciência e o reconhecimento do sentido e valor da vida humana. (LMI)


Com informações CNBB
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog