Seja bem-vindo. Hoje é

Paróquia realiza a 1ª Reunião para a Festa do Padroeiro São Sebastião


Foi realizada nesta última quarta-feira, dia 11/09, no Centro Paroquial Pe. Valdeci Donato, a primeira reunião com as instituições, coordenadores de Pastorais, Movimentos e Setores Missionários para o planejamento e organização da Festa do nosso Padroeiro São Sebastião 2013 que será realizada no período de 21/11 à 01/12/2013.

Ao iniciar a reunião com a oração inicial, o Pe. Célio falou a todos da importância de reunir a comunidade para tratar da Festa de São Sebastião com antecedência, pois assim a organização seria ainda melhor e todos teriam mais tempo para articularem seus eventos com maior qualidade. Ainda, falou sobre a experiência positiva da Paróquia não comercializar bebidas alcoólicas, o que já é uma realidade em outras Paróquias.

Em seguida, o Secretário Paroquial Aurimar Fernandes fez a leitura do relatório da festa realizada ano passado, onde os participantes puderam avaliar os eventos e sugerir novas propostas para esse ano.

A Prefeita Noeide Oliveira, presente a reunião, se propôs em contribuir com o que estiver ao seu alcance para que a Festa seja ainda maior e melhor, oferecendo mais qualidade aos munícipes e visitantes nesse período. Em sua fala, deixou como certo muitos eventos que serão realizados pela sua equipe administrativa, inclusive a volta do Pavilhão de São Sebastião, que no ano passado não foi realizado na Praça de Eventos, tendo como contrapartida, a ajuda dos empresários, pois como é do conhecimento de todos, a nossa região vivencia uma grande estiagem e a seca detêm muitos recursos estaduais e federais.

Os vereadores presentes, Mariano de Belízio, Júnior de Zé Geraldo, Clétson Rivaldo e Raú Guedes, se comprometeram em não só apoiar a festa, como também em participar mais ativamente dos festejos religiosos e sociais, inclusive com propostas para conseguir patrocínios para atração musical do pavilhão. O vereador Berg Braz, que esteve presente, antes da reunião começar, não podendo participar da mesma, devido ter que se ausentar para resolver assuntos referentes à saúde de familiares, propôs ao nosso Pároco, que no último sábado da nossa festa (dia 30/11), se realizasse uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de Emancipação Política, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que estariam visitando a nossa comunidade nesse período, o que certamente enriqueceria ainda mais a festa.

A festa também ganhará novas parcerias esse ano, o que muito alegrou aos presentes. O grupo de Escoteiros, representado por Késsia, também presente na reunião, estará articulando alguns eventos sociais e religiosos para dar maior dinamismo e organização a mesma.

O Secretário Municipal de Educação, Gleitom Gomes, compareceu a reunião e propôs a realização do jantar de confraternização esse ano na praça de eventos, tendo em vista maior acolhimento e dimensão do evento para a comunidade, o que será motivo de novas experiências para todos nós.

Alguns eventos já ficaram definidos na reunião como “Almoço da festa”, “Pavilhão cultural de São Sebastião”,”Chazinho da Vovó”, “Festival de Prêmios”, entre outros, e serão em breve divulgados. Apareceram sugestões para a realização da 1ª Feirinha Cultural e Motofest, que estarão sendo discutidos em breve.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador, Enock Pereira, falou da parceria com a Paróquia e se propôs a programar algum evento, como foi sugerido pela Prefeita, no estilo “Cavalgada”, o que movimentaria ainda mais o período festivo.

Quanto à transmissão da nossa festa através da redes sociais, a Prefeita Noeide Oliveira sugeriu falar com uma empresa especializada em coberturas para saber das possibilidades da mesma, filmar e transmitir ao vivo os eventos religiosos e sociais o que em muito ajudaria na divulgação da festa.

Agradecendo a todos pela importante participação, Pe. Célio lembrou do nosso compromisso com a nossa Igreja em trabalharmos para quitar algumas dívidas adquiridas com a reforma da Matriz e possíveis novos investimentos que são indispensáveis no cotidiano paroquial o que beneficia a população.


Em breve, estaremos preparando novidades em nosso blog e criando o portal da festa para que todas as notícias sejam publicadas e atualizadas com sucesso. Aguarde e acompanhe-nos!







Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog