Seja bem-vindo. Hoje é

DIA DE FINADOS




Na ultima segunda-feira, próxima passada, dia 31 de outubro, durante os festejos alussivos ao "dia do evangélico", em nossa cidade de Equador, escutei o excelentíssimo senhor vereador de nosso município, senhor Dirceu, fazer uma crítica à celebração do dia de finados. "Estão se mobilizando para celebrar o dia de finados. Porque não podemos celebrar o dia do evangélico?" Em um estado de direito democrático, todos teem direito à manifestação pacífica de seus pensamentos, desde que não cause perturbação da ordem pública. A celebração do dia de finados é semelhante à celebração do "dia do evangélico", é uma celebração em prool da vida. Com respeito aos que nos precederam na fé nós celebramos a vida em Deus, por meio da Ressurreição de Cristo, certeza da vitória da vida sobre a morte. Não há cruz que não aponte para a Ressurreição. Celebramos a alegre esperança de nos encontrarmos em Deus, de sermos participantes da natureza divina em Cristo Jesus. Neste dia de reflexão sobre a vida eterna, rezemos pelos nossos irmãos e irmãs que já se encontram na casa do Pai. Rezemos para o feliz dia em que Deus nos achar dígnos de Sí, para que estejamos aptos para o convívio do céu.
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS, PADRE CÉLIO. O SR. É MUITO CULTO E SANTO.
SEUS FÃS DA DIOCESE DE CAICÓ!!!!

sandra souza disse...

MUITO BEM PADRE CÉLIO, NÃO PODEMOS NOS CALAR, POIS NUNCA FOMOS CONTRA QUE OS PROTESTANTES TIVESSEM UM DIA PARA CELEBRAR, ENTÃO ELES TEM QUE SABER MESMO QUE NÃO CELEBRAMOS A MORTE. NÓS LEMBRAMOS COM MUITO CARINHO E SAUDADE DOS NOSSOS ENTES QUERIDOS E CELEBRAMOS A VIDA NOVA EM CRISTO, OU SEJA A VIDA ETERNA. MAS COMO ELES NASCERAM DE UM PROTESTO, SERÃO SEMPRE PROTESTANTES!!!

Anônimo disse...

VC QUE SE DIZ PROTESTANTE... SAIBA QUE EU JÁ SAI DESSE TIME E VI MUITA PODRIDÃO ENTRE VCS!!! SOMOS TODOS PECADORES E DEPENDENTES DA MISERICÓRDIA DE JESES.
DR. GERALDO - MÉDICO EM PATOS
gmedic@bol.com.br

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog