Seja bem-vindo. Hoje é

DOM FILIPO SANTORO, PROFESSOR DOS PADRE DE CAICÓ, VOLTA A ITÁLIA.


O papa Bento XVI nomeou, na manhã de hoje, 21, o bispo de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro, arcebispo metropolitano de Taranto, na Itália.

Dom Filippo nasceu em Bari – Carbonara, na Itália, em 1948. Ele estudou Filosofia na Universidade Católica Sagrado Coração de Milão e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Dom Filippo é doutor em Teologia Dogmática e também em Filosofia.

Além de bispo de Petrópolis, dom Filippo já foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ); responsável pela acolhida dos peregrinos durante visita do Santo Padre ao Brasil, em 1997; Bispo referencial da Pastoral da Educação do Regional Leste 1 da CNBB; membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, em 2003; é cidadão honorário dos municípios: Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis; Presidente da Instituição Communio do Brasil e membro titular efetivo da Academia Brasileira de Filosofia.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu uma nota no início desta manhã, afirmando que a transferência de dom Fillipo atualiza o sagrado compromisso da solidariedade episcopal que coloca os irmãos sempre à disposição das necessidades pastorais. “Ao deixar o Brasil, onde se dedicou por tantos anos como padre e como bispo, e caminhar para sua terra natal para continuar a missão de pastor, ele leva consigo a riqueza do coração do nosso povo e, por meio de sua pessoa, nossas igrejas se encontram na fé, na esperança e no amor”, diz um trecho da nota.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog