Seja bem-vindo. Hoje é

PARA NOSSA REFLEXÃO


POR QUE AMO A IGREJA CATÓLICA – Parte 1


Amo a Igreja porque nela encontro Jesus Cristo. Sei que ele não está exclusivamente nela, mas sei que onde está a Igreja está o seu fundador Jesus.

Amo a Igreja porque ela está onde estão os batizados. Se sobrasse um único batizado sobre a face da terra, ele sendo Igreja, faria a Igreja presente no mundo.

Amo a Igreja porque ela é mãe, acolhendo os seus filhos e filhas com ternura, mesmo quando a abandonam ou a trocam para depois voltar a ela, porque nela encontram Jesus.

Amo a Igreja porque ela me corrige, chamando-me à conversão constante. E se me corrige, é porque quer meu bem, se importa comigo e me leva a Jesus.

Amo a Igreja porque ela é exigente, sem deixar de ser misericordiosa. Se pede que eu seja coerente com a Sagrada Escritura, com a Tradição e com o seu Magistério é porque ela não quer que eu ande por outro caminho que não seja Jesus.

Amo a Igreja porque ela é a minha família na fé, tão importante quanto a minha família que está na minha casa. Dela sou membro para sempre, e participarei da sua consumação, ocasião em que ela alcançará a sua plenitude.

Amo a Igreja porque nela me sinto bem, mesmo sendo pecador. A Igreja não peca, mas nós, seus filhos e filhas, pecamos, e nem por isso somos marginalizados. Sempre que queremos retornar a ela, somos acolhidos por Jesus.

Amo a Igreja porque ela é una; nela a unidade é perfeita, como perfeita é a comunhão entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As divisões são o resultado de nossas limitações e pecados, a serem curados pela graça e pela reconciliação.

Amo a Igreja porque é católica, isto é, porque é universal, aberta a todas as pessoas, sem exceção, que queiram fazer de Jesus o Caminho, a Verdade e a Vida.

Fonte: Pão e Vinho Editora
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog