Seja bem-vindo. Hoje é

pizza no mensalão - vergonha nacional


BRASÍLIA e Osasco (SP) - Radiante com o voto de Ricardo Lewandowski, o advogado Alberto Toron, defensor de João Paulo Cunha (PT-SP), comemorou a absolvição de seu cliente nos quatro crimes imputados pelo Ministério Público e pelo relator, Joaquim Barbosa. Toron está otimista e diz acreditar na completa absolvição do deputado e candidato a prefeito de Osasco (SP). O voto de Lewandowski, para Toron, lavou a alma do petista.
— Ficou comprovado que a SMP&B prestou todos os serviços. Com base no TCU e m laudos da Polícia Federal, ficou provado execução do serviço. Não houve corrupção. Ficou provado também que João Paulo pediu dinheiro para pesquisas. Esse voto lava a alma de João Paulo. Coloca as coisas nos seus devidos lugares. Mas não vamos comemorar nada por enquanto — disse Toron, que criticou o voto do relator.
No caminho até o local de entrevistas, Toron comentou que rezou muito por esse veredicto de Lewandowski.
— Mas sou judeu, não acendo vela — disse o advogado.
Toron criticou o voto de Barbosa:
— Joaquim Barbosa ignorou as provas e o que apresentei foi distorcido por ele.
Para ele, os argumentos do revisor a favor petista podem se estender a outros acusados.
— Abre uma perspectiva para os que mantiveram relações com a SMP&B. E para os diretores da agência.
Em Osasco, o voto de Lewandowski foi festejado pelos funcionários da campanha de João Paulo à prefeitura. O petista se recolheu para acompanhar a sessão do Supremo e evitou atividades de rua. Também não apareceu no comitê.
Comemoração em Osasco
A cada crime do qual João Paulo era inocentado, os funcionários do comitê gritavam, batiam palmas e botavam o jingle da campanha para tocar em volume alto. O voto serviu para reanimar os militantes, que se sentiam pessimistas com relação ao futuro do candidato.
— Foi muito importante. Estamos satisfeitos — disse o candidato a vice, Jorge Lapas.
Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, João Paulo informou que só dará declarações quando os ministros concluírem a votação.
Em Brasília, advogados dos outros réus no processo do mensalão, em especial daqueles acusados de lavagem de dinheiro, deixaram a sessão do Supremo otimistas. Mas nem todos comemoraram. Marcelo Leonardo e Marthius Lobato, que defendem Marcos Valério e Henrique Pizzolato, respectivamente, classificaram como contraditório o voto de Lewandowski.
Os dois entendem que o pedido de absolvição do revisor para João Paulo pelos crimes de corrupção passiva e peculato, em comparação ao voto dado pelo mesmo ministro no dia anterior, no caso de Henrique Pizzolato, é destoante.
— Algumas coisas que ele disse para poder excluir a responsabilidade do João Paulo são perfeitamente aplicáveis ao Pizzolato — disse Leonardo, referindo-se ao argumento de que João Paulo não seria o gestor direto dos recursos aplicados na publicidade da Câmara.
Pierpaolo Bottini, que defende o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), está confiante:
— Por decorrência lógica, a tendência é o revisor estender esse voto aos outros réus acusados de lavagem.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/esse-voto-lava-alma-de-joao-paulo-comemora-advogado-5882845#ixzz24SircyCk
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog