Seja bem-vindo. Hoje é

Diferentes, porém iguais: Católicos no mundo inteiro comemoram a Páscoa



Senhor desceu e os espalhou sobre a face de toda a terra, para que nunca se atrevessem a fazer isso de novo. Mas o amor de Deus para com os seres humanos é infinito, então Ele deu Seu Filho para a nossa salvação.
Esta semana, assim como acontece a cada ano, durante os últimos 20 séculos, milhões de católicos espalhados por todo o mundo se unem para louvar a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. Mais uma vez vamos falar em uma só língua: a língua do amor e admiração por Deus.
O objetivo deste artigo é mostrar como são as celebrações da Páscoa em diferentes partes do mundo. Muitas pessoas falaram sobre como elas celebram este momento mais importante na Igreja Católica. Esperava "Breaking News" sobre como somos diferentes dentro de uma mesma religião. Mas para grande decepção, não foram encontrados grandes contrastes. Obviamente, cada parte do mundo tem seus pequenos costumes. Como, por exemplo, a tradição de aspersão com água benta; uma pequena cesta de alimentos para ser consumido no Domingo de Páscoa, que é popular na parte oriental da Europa; as comemorações da Paixão de Jesus, que se transformam em espetáculos enormes na América Latina; a alegria da proclamação da Ressurreição de Cristo na África, onde as pessoas cantam e dançam ao ritmo dos tambores; ou o batismo dos novos crentes no Domingo de Páscoa, na Ásia. Em alguns lugares, durante o Domingo de Ramos, em vez de folhas de palmeira, galhos de amento (Europa Oriental) ou ramos de oliveira (região do Mar Mediterrâneo) estão sendo usados. Em outros locais, a procissão é realizada no Domingo de Ramos (Ásia), em vez de fazê-lo na sexta-feira. Já a Vigília Pascal do sábado, em alguns países, está prevista para 15h da tarde em vez de começá-la no final da noite (África). E a comida tradicional da Páscoa, certamente, é diferente em cada país, mas os ovos cozidos, como um símbolo da vida renovada, dominam a maioria das mesas.
Católicos estão espalhados pelo mundo inteiro. Moramos em países onde começou o cristianismo e em países onde essa religião está presente apenas nos últimos 100 anos. Em lugares onde formamos cerca de 90% da população do país e em lugares que não ultrapassamos ainda 1%. Em países onde os católicos são livres para expressar sua fé e naqueles onde ainda sofremos perseguições.
De onde quer que estejamos, seja quem for, todos nós compartilhamos o mesmo sentimento: a gratidão por Jesus Cristo Ressuscitado, o Salvador das nossas almas.
"Ele faz a minha vida cheia de amor e esperança."
- 
Francesco Di Rosario (Itália)

"Ele faz a minha vida clara, com sentido. Totalmente nova e mais forte. "
- 
Priscilla Silva (Brasil)

"Ele dá sentido a minha vida e propósito para viver. Ele me enche de alegria e confiança, pois Ele venceu a morte e Ele é meu Pai Todo-Poderoso. Então, se Deus é com nós, quem será contra nós? "
- 
Anastasia Chebasova (Rússia)

"A ressurreição de Jesus Cristo faça a minha vida ter sentido e ser brilhante, como eu realmente sinto viva com Ele".
- 
Paula García (Colômbia)

"O que Jesus está fazendo é tudo sobre o amor, sabendo o quanto Ele me ama é a maior alegria da minha vida!"
- 
Dorothy Shan (Taiwan)

"A coisa mais surpreendente sobre o significado de Jesus Cristo Ressuscitado na minha vida, é que a morte não tem a última palavra. Ele venceu a morte e nos deu uma nova vida! "
- 
Rodrigo Anieta (Chile)

"Jesus Cristo Ressuscitado está presente misticamente em cada pessoa, que encontramos, especialmente os mais necessitados."
- 
Danielle Danowski (Estados Unidos)

"A ressurreição de Jesus Cristo faz a minha vida cheia de sentido da verdade."
- 
Rita de Cássia & Fabiany - Missão África RCC Brasil (Uganda)

"A alegria, esperança e imenso amor, que sua presença traz para a minha vida me faz sentir segura e forte e mais decidido a segui-lo no caminho da fé."
- 
Viktorija Erjavec & Ana Ćurković (Croácia)

"Ele faz a minha vida diferente. Sabendo que o Filho de Deus morreu para me salvar, me faz amá-lo. "
- 
Luis Edmundo (México)

"Por Ele, vale a pena viver."
- 
Blaž Franko (Eslovënia)
...É decepcionante então que nós não tenhamos tantas diferenças? Ou essa é a nossa força?
Estamos todos unidos em Seu amor! Então dê glória a Cristo Crucificado, dê glória a Cristo Ressuscitado, dê glória ao Senhor, que enviou a salvação a todas as nações.
Aleluia!
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog