O Cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, legado pontifício e chefe da Delegação da Santa Sé para a Conferência da Rio+20, participa a partir desta quarta-feira, 20, do Alto Segmento da Cúpula, que reúne chefes de Estado de todo o mundo.
Dom Odilo foi comunicado da nomeação pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, por carta datada de 29 de maio. A carta do Núncio informa, ainda, que "também farão parte da Delegação da Santa Sé o Ex.mo Mons. Francis Chullikatt, Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, o Rev.do Philip J.Bené, o Ver.do Justin Wylie e o Advogado Lucas Swanepoel".
Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Odilo fala sobre sua responsabilidade de representar o Pontífice neste evento, “a minha é uma grande honra, poder representar o Santo Padre e integrar a delegação da Santa Sé na Conferência Rio+20. A minha expectativa é que aqui se possam estabelecer novos parâmetros para o desenvolvimento econômico, que deve ser sustentável do ponto de vista da economia, das relações do homem com a natureza, do impacto que o desenvolvimento econômico produz sobre os recursos naturais. De maneira que nós possamos assegurar, para o presente e o futuro, as condições de vida não só para o homem, mas para os outros seres da terra, nosso planeta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário