Mons. Vittorio Formenti, diretor do Setor Estatístico do Vaticano, neste fim de semana durante o encontro italiano do Serra Internacional informou que o número dos sacerdotes diocesanos e religiosos no mundo aumentou.
Em dez anos, de 2000 a 2010, o número dos sacerdotes diocesanos e religiosos no mundo aumentou: passou-se, de fato, de 405 mil a 413 mil. A informação foi dada por Mons. Vittorio Formenti, diretor do Setor Estatístico do Vaticano, neste fim de semana durante o encontro italiano do Serra Internacional (associação de leigos que apoia as vocações sacerdotais) na cidade de Bari, no sudeste da Itália.
Além deles, em toda a Igreja há mais de 35 mil diáconos permanentes, em sua grande maioria nos EUA, Canadá e América Latina. Com relação, depois, ao número dos sacerdotes que deixaram o ministério, este desceu para menos de 1000, enquanto 460 foram os sacerdotes que no ano passado pediram para serem reintegrados no ministério. Mons. Formenti sublinhou que estes números deixam claro um lento, mas constante crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário