No interior da Cúpula dos Povos, existe o espaço “Religiões por Direitos”, no qual a CNBB participa através de uma coalizão ecumênica, de caráter internacional, que congrega diferentes igrejas, organizações cristãs e tradições religiosas.
A Cúpula dos Povos é um evento realizado por organizações da sociedade civil, em nível internacional e tem como finalidade discutir as questões socioambientais que afetam os povos do mundo inteiro.
Esse evento acontece no contexto da Rio+20 e apresenta-se como uma reflexão crítica e alternativa aquela realizada pelos líderes de estado presentes no evento.
A mesa de diálogo dos líderes religiosos contou com a participação de 10 representantes de diferentes tradições religiosas e teve como tema “A responsabilidade da religião com o cuidado da vida na terra”.
A Rádio Catedral do Rio de Janeiro conversa com o Dom Francisco Biasin, bispo da Diocese de Volta Redonda/Barra do Piraí, sobre a Mesa de Diálogo com líderes religiosos, realizado na terça-feira, 19, na Cúpula dos Povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário