Durante a coletiva, os membros da Aliança Internacional das Organizações Católicas para o Desenvolvimento (CIDSE) divulgam uma mensagem aos líderes mundiais que participam da Conferência da ONU.
“Por uma aliança entre homem e meio ambiente.” Este é o título do documento divulgado pela Santa Sé sobre a Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável (Rio+20), contendo algumas recomendações aos participantes da III Sessão do Comitê Preparatório, que terminou na última sexta-feira, 15 de junho, no Rio de Janeiro.
Também neste domingo, 17 de junho, durante entrevista coletiva, os membros da Aliança Internacional das Organizações Católicas para o Desenvolvimento (CIDSE) divulgam mensagem aos líderes mundiais que participam da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Rio+20).
A intenção da mensagem é incentivar ações em favor de um mundo mais justo e sustentável, em que “mulheres e homens reconheçam que são uma parte integral da criação, vivendo em harmonia e respeito, consigo e com os outros. A tarefa é urgente, porque construímos um mundo onde ainda demasiadas pessoas não têm alimentação, água e energia suficientes para viverem com dignidade”.
Os membros da CIDSE afirmam no texto que atuam diariamente com as pessoas em maiores dificuldades, que estão cada vez mais vulneráveis às ameaças ambientais. A mensagem afirma explicitamente: “Exigimos da Conferência Rio+20 a implementação de mudanças estruturais que permitam às mulheres e aos homens alcançarem de maneira equitativa o seu pleno potencial e um verdadeiro desenvolvimento pessoal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário