Seja bem-vindo. Hoje é

Após 35 horas de viagem, jovens da Alemanha chegam a Diocese de Caicó

Jovens de várias paroquias do Seridó se uniram ao clero da Diocese de Caicó e receberam na noite desta segunda-feira (15), em Currais Novos os 70 jovens alemães que participarão da Semana Missionária no Seridó. Os estrangeiros serão acolhidos por Famílias nas paróquias da diocese e terão, ao lado dos jovens uma intensa programação preparatória para a Jornada Mundial da Juventude.
A acolhida se deu em frente ao Cemitério do bairro Paizinho Maria, e após as palavras de boas vindas do prefeito Vilton Cunha (PR), centenas de jovens percorreram as ruas da cidade com destino a Matriz de Sant’Ana, onde foi celebrada missa pelo administrador diocesano, Padre Ivanoff e concelebrada por dezenas de padres da diocese, dentre eles os alemães Timon e Sthefanny, que acompanham a delegação dos 70 jovens.

Os alemães, em sua grande maioria são de familiares carentes, e que contaram com a ajuda financeira da comunidade ou de instituições para viajarem ao Brasil. Em entrevista exclusiva ao Blog do Marcos Dantas, o padre Timon disse que foram 32 horas de viagens com várias escalas, como em Frankfurt, São Paulo, Natal e o trajeto de ônibus até Currais Novos. “Eles querem experimentar as famílias, a cultura, a vida Igreja, a fé que é tão forte nessa região. Na nossa, só temos 2% de católicos e aqui é muito diferente a situação. Eles estão esperando conhecer tudo”, disse.




Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog