Seja bem-vindo. Hoje é

Comunidade Shalom celebra 31 anos de sua fundação

Uma vocação de Paz, de amor! Shalom 31 Anos.

No dia 9 de julho de 1982, durante o pontificado de João Paulo II, com a presença e a benção do então Arcebispo de Fortaleza, Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, era inaugurado o Centro de Evangelização Shalom: uma lanchonete e uma livraria, inspiradas por Deus à Moysés Louro de Azevedo e um pequeno grupo de jovens, que tinham por missão evangelizar os jovens que para ali se dirigissem para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo. Já então contávamos com o trabalho voluntário de jovens que se revezavam nas tarefas da Casa, investindo suas vidas no Reino de Deus, em gratidão pela infinita graça que é Jesus em nosso viver. Em pouco tempo a Obra atingiria não somente os jovens, mas também famílias, crianças e pessoas das mais diversas procedências socio-culturais e de diferentes faixas etárias, crescendo em número de pessoas e ações evangelizadoras. Assim nascia, há 31 anos, a Comunidade Católica Shalom. Somos uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática com reconhecimento pontifício, como Associação Privada Internacional de Fiéis. Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).
É nesta alegria de festejarmos esses 31 anos da Comunidade que queremos elevar a nossa gratidão a Deus por ter imprimido em nossas vidas, em nossa identidade essa magnífica vocação. Por Ele ter concedido a graça da Comunidade ter chegado até aqui pelo Sim que tantas pessoas deram ao Senhor. Assim, queremos também renovar nosso Sim ao Ressuscitado que passou pela Cruz e à nossa missão e chamado em Equador e no mundo a sermos anunciadores da Sua paz, a viver e proclamar a Sua paz, a levarmos com a nossa vida, nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações. Sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus, e anunciar com todo o nosso coração e com todas as nossas forças, a salvação de Jesus Cristo.
Em nossa comunidade paroquial de São Sebastião de Equador, a celebração acontecerá na próxima quinta-feira, dia 11 de julho às 19:00 na Igreja Matriz. Desde já, toda a comunidade é convidada para vivenciar essa ação de graças ao Senhor.
Obrigado Senhor por, há 31 anos, ter presenteado a Igreja com esta Vocação!

Shalom para todos! Shalom para sempre!
Grupo Amigos do Shalom de Equador.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog