Seja bem-vindo. Hoje é

PARA NOSSA REFLEXÃO


POR QUE AMO A IGREJA CATÓLICA – Parte 2


Amo a Igreja Porque ela é apostólica, tendo sua fonte em Jesus e suas raízes nos doze apóstolos, hoje sucedidos pelos bispos, entre eles o Papa.

Amo a Igreja porque ela me faz filho/filha de Deus, ao me mergulhar na morte e ressurreição de Jesus pelo Batismo. Torno-me assim uma nova criatura, renascida para a vida eterna.

Amo a Igreja porque ela me envia em missão ao confirmar o batismo que recebi. Sou tornado adulto na fé, pronto não apenas para receber mas capacitado para anunciar Jesus e o Evangelho.

Amo a Igreja porque ela me alimenta com o único alimento que sacia a fome que tenho de infinito. Ao me oferecer o corpo e o sangue de Jesus Cristo, a Igreja me oferece a salvação.

Amo a Igreja porque ela me toma pela mão e me levanta sempre que eu caio no pecado. Ao menor sinal de que estou disposto a me levantar, a Igreja me acolhe em festa porque nela pulsa o coração amoroso de Jesus.

Amo a Igreja porque ela não esquece de mim quando estou enfermo ou correndo risco de morte. Por seus ministros (sacerdotes) ela me unge com o óleo, perdoa as minhas faltas e me fortalece na fé e para a vida.

Amo a Igreja porque ela se coloca a meu serviço e a serviço de todos os batizados por meio dos bispos, dos presbíteros e dos diáconos. A exemplo de Jesus, os ministros ordenados o são para servir, e não para serem servidos.

Amo a Igreja porque ela abençoa e acolhe, em nome de Jesus, a união do homem e da mulher, testemunhando a comunhão que os faz uma só carne.

Amo a Igreja porque ela me acompanha do nascimento à morte com os seus sacramentos, participando das diversas etapas e circunstâncias da minha vida. Sinto-me ternamente envolvido por Jesus, que me ama como sou, sem impor condições.

Fonte: Pão e Vinho Editora
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog