Seja bem-vindo. Hoje é

50ª ASSEMBLÉIA GERAL DA CNBB - COLETIVA DE IMPRENSA




Nesta sexta-feira, 20, terceiro dia dos trabalhos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, haverá uma coletiva de imprensa, onde estarão presente o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, o arcebispo do Rio de Janeiro dom Orani João Tempesta, e o bispo de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ), dom Francesco Biasin. A coletiva tem início às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Sérgio da Rocha
Arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha é natural de Dobrada (SP), nasceu no dia 21 de outubro de 1959, e sua Ordenação Episcopal foi em 11 de agosto de 2001. Filósofo, teólogo e doutor em Teologia Moral, em São Carlos (SP) já foi reitor do Seminário de Filosofia, do Seminário Teológico da Diocese, e da Capela São Judas Tadeu. Lecionou Teologia Moral na PUC de Campinas. É Membro do Conselho Permanente da CNBB e membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, nasceu no dia 23 de junho de 1950, em São José do Rio Pardo (SP). Sua Ordenação Episcopal foi em 25 de abril de 1997, também em São José do Rio Pardo (SP). Formado em Filosofia e Teologia, em São João Vista (SP), foi coordenador da Pastoral das Comunicações da Diocese, e professor no Seminário Coração de Maria. É vice-presidente do Regional Norte I, membro do Conselho Permanente, e do Conselho Econômico da CNBB.
Dom Francesco Biasin
Bispo de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ), dom Francesco Biasin, nasceu em 06 de setembro em 1943, em Arzercavalli, em Pádua / Itália. Sua Ordenação Episcopal foi em 12 de outubro de 2003, em Pesqueira (PE). Filósofo, Teólogo, especializado em Catequese, foi pároco da Catedral de Duque de Caxias (RJ), e vice presidente da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Leste I da CNBB. Foi Diretor Espiritual no Seminário de Nova Iguaçu (RJ), onde, também, lecionou Teologia Espiritual. Foi administrador da diocese de Itaguaí (RJ), onde também foi coordenador, professor e animador do curso de iniciação à teologia para leigos.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog