Seja bem-vindo. Hoje é

Sexta-feira da Paixão do Senhor


Jesus abraçou a cruz, fiel à missão que o Pai lhe confiou. Hoje nos unimos a ele, servo sofredor, e acompanhamos seus passos rumo à morte. Despojamento e silêncio marcam esta celebração, que consta de três partes:

Liturgia da Palavra – O sofrimento faz parte da vida do Cristão. Não é castigo de Deus, nem deve ser desejado ou buscado. Pode, sim, ser caminho de vida, como a semente que morre para gerar vida nova. 

Adoração de Cristo na Cruz – O segundo momento da celebração é a adoração de Jesus Cristo na Cruz. Jesus não fugia dela, pois sabia que se tornaria caminho da ressurreição. Honrando a Cruz, agradecemos a Cristo o amor que tem por nós.

Rito da comunhão – Na ultima parte da celebração da Paixão do Senhor, vamos receber o pão consagrado na Missa de ontem. Comungamos Cristo, Cordeiro imolado, para nos manter fieis a Ele e ter forças para vencer os sofrimentos.

Na tarde desta Sexta-feira santa, às 16:00 horas na Igreja Matriz de São Sebastião, toda a comunidade se reuniu para celebrar a memória da Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse dia de jejum e abstinência, procuremos meditar mais intimamente todo o amor de Cristo Jesus por cada um de nós, para assim vivenciarmos verdadeiramente a sua Páscoa!

Para ver as fotos, Clique aqui!
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog