Jesus abraçou a cruz, fiel à missão que o Pai lhe confiou. Hoje nos unimos a ele, servo sofredor, e acompanhamos seus passos rumo à morte. Despojamento e silêncio marcam esta celebração, que consta de três partes:
Liturgia da Palavra – O sofrimento faz parte da vida do Cristão. Não é castigo de Deus, nem deve ser desejado ou buscado. Pode, sim, ser caminho de vida, como a semente que morre para gerar vida nova.
Adoração de Cristo na Cruz – O segundo momento da celebração é a adoração de Jesus Cristo na Cruz. Jesus não fugia dela, pois sabia que se tornaria caminho da ressurreição. Honrando a Cruz, agradecemos a Cristo o amor que tem por nós.
Rito da comunhão – Na ultima parte da celebração da Paixão do Senhor, vamos receber o pão consagrado na Missa de ontem. Comungamos Cristo, Cordeiro imolado, para nos manter fieis a Ele e ter forças para vencer os sofrimentos.
Na tarde desta Sexta-feira santa, às 16:00 horas na Igreja Matriz de São Sebastião, toda a comunidade se reuniu para celebrar a memória da Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse dia de jejum e abstinência, procuremos meditar mais intimamente todo o amor de Cristo Jesus por cada um de nós, para assim vivenciarmos verdadeiramente a sua Páscoa!
Para ver as fotos, Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário