Seja bem-vindo. Hoje é

COLETIVA DE IMPRENSA DA ASSEMBLÉIA GERAL DOS BISPOS DO BRASIL




Nesta quarta-feira, 25, penúltimo dia dos trabalhos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, haverá a última coletiva de imprensa, onde estarão presentes, o arcebispo do Rio de Janeiro e ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Orani Tempesta; o bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro; e o bispo de Abaetetuba (PA), dom Flávio Giovenali. A coletiva tem início às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro e ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Educação e Cultura da CNBB, dom Orani nasceu em 23 junho de 1950 em São José do Rio Pardo (SP). Sua ordenação episcopal foi 25 de abril de 1997, também, em São José do Rio Pardo. Formado em Filosofia e Teologia, já atuou como bispo de São José do Rio Preto, foi arcebispo de Belém (PA), membro do Conselho Permanente da CNBB e Conselho Episcopal Pastoral, e membro do Conselho Econômico da CNBB.
Dom Eduardo Pinheiro da Silva
Bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo, nasceu em 20 de janeiro de 1959, em Lins (SP). Sua ordenação episcopal foi no dia 6 de maio de 2005, também, em Lins. Filósofo, teólogo, e mestre em Ciências da Comunicação, com especialização em Pastoral Juvenil e Catequese. Atuou como responsável pela pastoral em geral, pela juventude, pelo SAV; Em nível Regional: responsável pela juventude, pelo SAV e pelos seminários; Em nível Nacional: responsável pela juventude; membro da Comissão Episcopal para o laicato.
Dom Flávio Giovenali
Nascido em 05 de junho de 1954, em Murello, Itália, o bispo de Abaetetuba (PA) e presidente da Cáritas Brasileira, dom Flávio Giovenali, teve sua nomeação episcopal no dia 08 de dezembro de 1997, em Manaus (AM). Com formação em filosofia e teologia, e com especialização pela Università Pontificia Salesiana, em Roma, Itália. Atualmente, é secretário do Regional Norte 2 da CNBB, e presidente do Regional Norte 2.
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog