Seja bem-vindo. Hoje é

46º Dia das Comunicações Sociais



Celebrou-se neste domingo, dia 20 de Maio,  a Ascensão do Senhor, sua volta para o convívio do Pai. Sentado à direita de Deus, Jesus continua olhando pela humanidade, a caminho para entrar também na glória.  Antes de voltar à casa do Pai e sentar-se à sua direita, Jesus conclui sua missão e convida cada um de nós a dar continuidade à obra por ele iniciada. Também foi celebrado o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema proposto para este ano pelo papa Bento XVI em sua mensagem para esta data é “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”.

A Igreja Católica afirma que “silêncio” e “palavra” são partes dos processos de comunicação, nomeadamente quando estão em causa projetos de evangelização. A data é celebrada anualmente pela Igreja na Solenidade da Ascensão do Senhor.
"Silêncio e palavra: caminho de evangelização" é precisamente o tema da mensagem de Bento XVI para esta jornada, onde o Papa sublinha que “o silêncio é parte integrante da comunicação e, sem ele, não há palavras densas de conteúdo”.

Veja matéria completa: Aqui


Aqui em nossa Paróquia, neste domingo das comunicações sociais, foi celebrada a Missa às 19:00 na Matriz. As leituras e comentário foram feitos por pessoas relacionadas às comunicações da nossa cidade.
No final da Missa, o poeta Vicente, fez uma homenagem ao dia das comunicações sociais, com seus versos acompanhados pela viola.

Neste tempo em que se ouve tanto barulho, as pessoas precisam de um tempo de silêncio para assim poderem melhorar em suas relações, sejam pessoais ou profissionais. Com esse dia e este tema, a Igreja fala justamente isso.

Para ver as fotos da noite, Clique Aqui
Share:

Nenhum comentário:

Curta nossa página no Facebook

Seja bem-vindo. Hoje é
Bem vindos ao nosso Blog

Este blog foi feito na intenção de, a nossa Paróquia postar suas mensagens, divulgar seus eventos, noticias, dicas de sites que valem a pena serem visitados.

E agora com muitas novidades: Vídeos, músicas, textos reflexivos, mensagens, etc.

Deixe seu comentário na Página "Seu Recado".

Deus abençoe a todos

Equipe do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
A PASCOM é um veiculo de comunicação e divulgação dos trabalhos evangelizadores da Paróquia.
Tecnologia do Blogger.

Editorial

Responsável:
Pe. Luiz Carlos da Silva
Redatores:Wátchino A. Santos
Aurimar Fernandes Medeiros

Seguidores

Total de visualizações

Pe. Luiz Carlos

Pe. Luiz Carlos
Pároco

Seja Dizimista

Seja Dizimista

Arquivo do blog